O Cuidado Com Orquídeas

As orquídeas estão cada vez mais presentes em nossas casas, quer para a decoração simples ou pelo amor as plantas, existem inúmeras maneiras de cultiva-las, aqui apresentamos algumas dicas que usamos muito em nosso viveiro.

Plantio: com uma muda pronta para ser transplantada para um novo vaso deve tomar cuidado para escolher o tamanho ideal e navio em dimensões para acomodar as raízes e dar minerais para a planta. Este vaso deve conter cerca de sete centímetros  a partir de cada fim de raiz, e o diâmetro inferior a metade da altura, ou de baixo = D e altura = 2D. (Imagem 01)


Fertilização: pode ser feita de várias maneiras também, há fertilizantes prontos, como para cada tipo de orquídea pode ser encontrado em supermercados e agropecuária. Mas aqui a principal indicação é adubo com uma maior quantidade de matéria não decomposta, tais como folhas, madeira e restos de jardim. Deve também ser um fertilizante facilite a drenagem.

Irrigação: deve ser feita ao menos uma vez a semana, a orquídea não necessita de grandes quantidades de água, principalmente em época de florada, aliás durante a semana anterior a florada (fase botão) deve ser feita rega dupla, já quando florir deve diminuir consideravelmente a irrigação.

©Viveiro Renascer 2016; Todos Direitos Reservados

Comentários

0/0 Comentários/Comentários