FarmBot

Farmbot é um robô fazendeiro para a produção de alimentos em pequena escala. Planta o que você quer exatamente onde você quer, de acordo com a entrada do usuário no aplicativo para computador e dispositivos móveis. Ele pode até detectar ervas daninhas de forma autônoma, posicionar-se nele, e com um golpe enterrá-los no chão. 
  • FarmBot Ganesis

O robô escolhe primeiro o ponto adequado para regar, desmatar, ou semear sementes e, em seguida, movendo-se horizontalmente em seu canteiro pré definido, e seu braço vertical pode chegar a qualquer local e executar a tarefa desejada em localização específica. Mesmo regar é mais eficiente com este robô, uma vez que se posiciona diretamente acima da planta a ser regada, e rega a área específica, seleciona a quantidade de água de acordo com tipo de planta e idade, condições do solo, clima local, reduzindo o consumo de água. 
  • No cultivo

Com este robô, diferentes tipos de plantas podem ser cultivadas na mesma área ao mesmo tempo, e ainda cada planta é individualmente cuidada. O robô pode ser controlado por dispositivo móvel, através de uma interface web, onde o usuário pode escolher qual planta crescer, onde o robô faz todo o resto. A plataforma de hardware e software é dispensável e toda a codificação é de código aberto, como o sistema operacional Linux. 
  • Na colheita

O robô é fabricado pela empresa FarmBot Inc. de San Luis Obispo, Califórnia nos Estados Unidos, uma startup. O produto está em estado de financiamento coletivo no site da empresa. O valor a ser desembolsado por um FarmBot Genesis é de US $ 2.595, um preço caro, mais tarifa fixa internacional de $ 95, somando $ 2,690, cerca de R$ 8.000 sem impostos. O que chama atenção é a inovação e o que o projeto abre para novas perspectivas, já que é de código aberto e pode gerar derivados deste. Tem importância significativa quanto a produção sustentável de alimentos em pequena escala, demanda pouca energia, economiza água e insumos. Neste site você pode conferir a campanha oficial.
  • Vídeo divulgação

*Fotos divulgação FarmBot Inc.
©Viveiro Renascer 2017; Todos Direitos Reservados

Comentários

0/0 Comentários/Comentários