Growing Underground

Gowing Underground é uma grande fazenda subterrânea em Londres, Inglaterra. Em 6 de maio de 2016, há pouco mais de um ano, fizemos uma postagem desse projeto que naquele momento era novidade. A postagem de 2016 pode ser acessada aqui. Agora, voltamos para informar que este ambicioso projeto está funcionando. Financiado por grandes corporações, como Microsoft, que cedeu sistemas operacionais para a fazenda subterrânea, entrega centenas de embalagens amigáveis com vegetais dentro. 
  • A horta

O nome Growing Underground, vem de "crescendo em baixo da terra". A ideia promissora foi usar túneis subterrâneos, hoje abandonados, da Segunda Guerra Mundial, que estão em baixo de Londres. 
  • Primeiros testes

O grande desafio antigo em plantar em locais sem luz natural era usar iluminação incandescente, com a propagação da luz forte o calor não era compensado, já com a popularização de lâmpadas LED, que não aumentam a temperatura significativamente isso mudou. Usando de muita tecnologia para produzir iluminação artificial ideal a cada planta. Não há terra na produção, é feita por meio da hidroponia, uma técnica já usada aqui no Brasil.
  • Brócolis

Todo o ano a empresa realiza eventos para divulgação do projeto, custos são desconhecidos, mas acredita-se que são grandes, vendo empresas como Microsoft e Unilever no custeio. Há vários desafios que são enfrentados ao adotar esse método de cultivo, mês a mês as pesquisas se ampliam e evoluem nessas técnicas. Apesar do grande desafio, é necessário em uma cidade tão populosa e antiga quanto Londres, a dificuldade na obtenção de alimentos fica mais difícil ao passar dos tempos.
Vários tipos de vegetais são produzidos nos túneis, porém ciclo curto, de poucos dias, um deles é o Thai Basil.
  • Thai Basil

*Fotos divulgação Microsoft e SW4
©Viveiro Renascer 2017; Todos Direitos Reservados

Comentários

0/0 Comentários/Comentários