Anchieta sedia em setembro a 5ª Exposição de Orquídeas

O evento já é um sucesso consumado no município de Anchieta, Santa Catarina há 5 anos. A Exposição de Orquídeas é organizada pela ADORA (Associação dos Orquidófilos Anchietenses). Já a associação foi fundada de maneira informal em 26 de abril de 2008, por um grupo de orquidófilos e civilmente constituída em 10 de abril de 2012. Nesta data contava com 15 associados, hoje conta com 33 associados.

A ADORA tem sua base territorial que abrange os municípios de Anchieta, Barra Bonita, Campo Erê, Guaraciaba, Guarujá do Sul, Palma Sola, Romelândia, Saltinho, Santa Teresinha do Progresso, São José do Cedro e São Miguel do Oeste. Todos os orquidófilos destes municípios podem associar-se à ADORA, segundo o próprio presidente.

Em 15 de novembro de 2012, a associação solicitou a filiação junto a FCO - Federação Catarinense de Orquidofilia e no início de 2013 foi aceita como associada depois de cumprir com todas as exigências.

No ano de 2013, realizou-se a 1ª Exposição de Orquídeas, com pouca experiência, mas com muita vontade e o sucesso foi enorme. Os visitantes saíram da exposição maravilhados com a beleza das plantas, principalmente com as orquídeas e com a decoração. Ao passar de cada edição o público só cresce e a expectativa para 2017 é muito grande.

Nesse ano acontecerá a 5ª Exposição de Orquídeas nos dias 08, 09 e 10 de setembro, tendo como local o Salão Paroquial de Anchieta e deverá receber entre 7 e 8 mil visitantes. Mais de 500 plantas estarão expostas, sendo na maioria orquídeas das mais variadas espécies, também estarão expostas bromélias, bonsais, cactos, suculentas e plantas ornamentais.

O evento se inicia na sexta, a feira acontece durante os três dias, além das diversas atividades e cursos a serem realizadas. No domingo (10/09) haverá na Câmara de Vereadores uma reunião da diretoria da FCO – Federação Catarinense de Orquidofilia, ainda no domingo, a tarde haverá um curso de Cultivo Básico de Orquídeas – Teoria e Prática e o Mini-curso de Cultivo de Bonsais – Teoria e Prática. O encerramento da Exposição se da com entrega da premiação aos orquidófilos e suas orquídeas contempladas no julgamento.

Confira a programação completa do evento no panfleto oficial logo abaixo:

Com informações de Gilmar Antonio Della Méa, Presidente da ADORA

Fique ligado no Viveiro Renascer e em nossas redes sociais @viveirorenascer (Twitter), @viveirorenascer (Instagram) e @viveirorenascer (Facebook) para ficar por dentro de tudo que rola sobre meio ambiente e natureza.