Orquídeas | Orquídea Anjo

Uma orquídea peculiar, clique e veja tudo sobre.

A popular "Orquídea Anjo" (Habenaria grandifloriformis) é uma das pequenas plantas do mundo das orquídeas. Nativa das pastagens abertas de alta altitude do sul da Índia, descrita pela primeira vez em 1932 pelos cientistas Blatt e McCan, é uma pequena erva terrestre, que cresce até cerca de 12 centímetros de altura. Durante a estação de crescimento geralmente produz apenas uma única folha em forma de coração e arredondada que fica plana no chão.

Podem ter de uma até cinco hastes com flores requintadas, mas apenas brancas, com pétalas bilobadas e se você olhar com bastante visibilidade há uma semelhança impressionante com um anjo! As flores, que são suavemente perfumadas, são produzidas de junho a julho.



Uma orquídea peculiar, clique e veja tudo sobre.

Esta orquídea gosta é de solos pobres em matéria orgânica, ar fresco, luminosidade e, ela cresce no solo, ou em vaso. Não é tão popular no Brasil, talvez por seu tamanho e delicadeza, mas vale a curiosidade de uma planta peculiar.

Uma orquídea peculiar, clique e veja tudo sobre.

Fique ligado no Site Viveiro Renascer e em nossas redes sociais @viveirorenascer (Twitter), @viveirorenascer (Instagram) e @viveirorenascer (Facebook) para ficar por dentro de tudo que rola sobre meio ambiente e natureza.

©Viveiro Renascer 2017; Todos Direitos Reservados

Comentários

0/0 Comentários/Comentários