Cidade com características brasileiras se destaca nos Estados Unidos


A região de Cape Cod, no estado de Massachusetts, abriga mansões de grandes celebridades, como Gisele Bündchen, Bill Clinton e Barack Obama. Mas não são somente as construções milionárias que se destacam por lá. A presença brasileira é tão marcante que até mesmo a igreja local é comandada por um padre cearense. Em Hyannis, é possível encontrar churrascaria, padarias e salões de beleza, tudo com o "jeitinho brasileiro" que conquistou estrangeiros.

O Atlântico banha um litoral onde se encontram portos pitorescos, praias com muito vento, dunas fantásticas e faróis intermitentes. Explore o Cape Cod National Seashore, ande de bicicleta nos antigos campos de amora na ferrovia ou faça um passeio em Sandwich, a mais antiga cidade do cabo. Muitas áreas são verdadeiras jóias de arquitetura e gastronomia, com telhas envelhecidas, mansões de capitães de baleeiras, cabanas que servem peixadas e pratos muito deliciosos. 

Recomendado para: família, com acomodações em hotelaria básica a luxo, pode se encontrar aventura ao mesmo tempo de tranquilidade e conforto.

Quando ir: ano inteiro.

Dica: Não deixe de conhecer o Woods Hole Oceanquest, o famoso Martha's Vineyard ou a charmosa e agitada Provincetown.

Coluna Viagem e Aventura no Portal Viveiro Renascer, todo mês um guia completo sobre destinos paradisíacos para visitar.

©Viveiro Renascer 2017; Todos Direitos Reservados

Comentários