Fonte de água

Esse tipo de fonte pode ser feita para simples decoração ou até para colocar peixes, como as carpas coloridas, que podem dar mais vida ao jardim. Essa fonte foi construída com materiais simples, alvenaria com tijolos, concreto e dutos de água, sem bomba, em água corrente.


No centro da circunferência foi colocado um cano com abertura para conexão com o aspersor que irá dispor a água. O reboco foi colocado nos dois lados para melhor acabamento.


É indicado o aterramento de 5 a 10 cm do poço, ou até por completo. Depois de pronto precisa-se fazer um descanso de 5 a 7 dias, depois disso fazer um período de testes de alguns dias para depois colocar peixe, até mesmo pela acidez do cimento.


É necessário fazer dupla saída de água, uma em baixo que suba ao nível que queira que a água fique e outra no nível de água para melhor circulação.


Como a água aqui é corrente, não necessita de motobomba para circular a água, mas se fazer sem corrente, no lugar da saída de água se coloca a bomba.


Aí está a água, sendo espalhada pelo aspersor, gerando uma limpeza natural e gradual.


A fonte pronta completa um jardim, e é muito agradável, gerando até certo frescor ao ambiente. E ainda há a possibilidade de colocar peixes de estimação ou até mesmo criação.


Comentários

0/0 Comentários/Comentários