Os 5 Jardins Mais Belos

Não há dúvida que todos se sentem revigorados sempre que escutam a palavra jardim, já que se trata de um dos lugares onde é encontrada paz de espírito, ambiente tranquilo, fragrância de flores, brisa fresca, pássaros cantando, e estes fatores levantam a alma a um nível superior de bem estar.

Existem grandes benefícios ao caminhar pela manhã em exuberantes jardins, sendo um prazer, e não há dúvida de que a maioria destes lugares é criada e administrada por humanos, mas sendo fonte atual de prazer para os mesmos, bem como fonte de árduo trabalho para cuidado dos mesmos. E nesta seleção estão em destaque os cinco jardins mais visitados do mundo, que normalmente atraem maior atenção, isso segundo o site TripAdvisor.
  • 5º Kenrokuen Garden, Ishikawa, Japão


Kenrokuen é um lindo jardim privado que está localizado em Ishikawa, Japão. E é também o mais antigo Garden Park porque foi construído em 1620, há ainda mais 3 jardins junto com o mesmo, assim este lugar é de exuberância para visitar. E ainda não havia de faltar um jardim do Japão em nossa lista. País conhecido por pessoas com cultura dos jardins perfeccionistas, belas esculturas de podas e extensos gramados perfeitos podem ser vistos nesse jardim.
  • 4º Gardens at Versailles Palace, França


Este local fica a oeste do Palácio, o jardim é um dos maiores do mundo, tem área total de cerca de 800 hectares. Este palácio é cercado pelas áreas urbanas da cidade de Versailles. O jardim contém mais de 20.000 árvores, e é chocante ouvir que mais de 210.000 flores são plantadas anualmente.
  • 3° Majorelle Garden, Marraquexe, Marrocos


Este jardim é outro botânico de grande beleza em Marrocos, já que apresenta Museu de Arte Islâmico de Marraquexe, e foi projetado por Jacques Majorelle da França, na era de 1920 a 1930, a área coberta por este jardim é de aproximadamente 50 mil metros quadrados, então desde o início, foi chamado como um dos mais lindos do mundo. O jardim foi aberto ao público em 1947.

  • 2° Claude Monet’s Garden em Giverny, França


Este jardim é um dos parques mais belos do planeta, de propriedade particular do fundador da pintura impressionista francesa chamado Oscar-Claude Monet. O jardim é cheio de diferentes tipos de flores que são cultivadas com grande cuidado, assim os jardins e casa da pintura são abertos ao público 6 meses por ano, de abril a outubro.
  • 1° Kirstenbosch, Cidade do Cabo, África do Sul


Kirstenbosch é o jardim botânico mais espetacular e mais famoso que está situado na Cidade do Cabo, África do Sul, e é também incluído em nove jardins botânicos nacionais cobertos pela África do Sul. Ele é o primeiro jardim botânico deste país que foi construído em 1913, e a área total coberta é de 5 milhões de metros quadrados, é sim, imenso.

Há 22.000 plantas indígenas e foi também o primeiro jardim botânico desenvolvido para preservar a flora única do país, portanto, os turistas estrangeiros sempre têm grande interesse para conhecer este lindo jardim, e também venceu a medalha de ouro na Copa Presidente da exibição mais criativa; segundo relatos, ganhou 29 medalhas de ouro em 33 apresentações.

O jardim inclui um grande conservatório, The Botanical Society Conservatory, exibindo plantas de diversas regiões, incluindo savana, fynbos, karoo e outros. Ao ar livre, o foco está em plantas nativas da região do Cabo, destacadas pelas coleções espetaculares de proteas, sendo Kirstenbosch posição líder nesta seleção, dos 5 jardins mais belos.

©Viveiro Renascer 2017; Todos Direitos Reservados

Comentários

0/0 Comentários/Comentários