Conheça Itá, o município de Santa Catarina com acomodações de respeito e belas paisagens

Itá

Itá é um pequeno município do Oeste Catarinense que até já trocou de sede, mas guarda algumas belezas naturais que podem surpreender a quem está acostumado a arranha-céus e asfalto sem fim. A região foi alagada por um grande lago em 1987 pela construção da maior usina hidrelétrica da região, a UHE Itá.

Um dos chamativos da cidade, o reservatório da UHE ITÁ, inunda aproximadamente 103 km² de terras, abrangendo 11 municípios de Santa Catarina e Rio Grande do Sul e da a UHE uma capacidade de geração de 1.450 MW.

Em torno do lago estão as principais acomodações, como o Itá Thermas que recebe milhares de pessoas ao mês, a Tirolesa que é considerada a maior da América, as Torres da Igreja de São Pedro que são da igreja da cidade antiga que ficaram alagadas depois da barragem além de acomodações de particulares em volta do grande lago.


Recomendado para: família, casal, com acomodações em hotelaria básica a luxo, pode se encontrar aventura ao mesmo tempo de tranquilidade e conforto.

Quando ir: ano inteiro, mas se for para aventura e banho no lago é preferível no verão.

Dica: na mesma viagem é fácil o deslocamento para a cidade próxima Seara, onde se encontra o Museu Entomológico Fritz Plaumann, o maior museu de insetos da América Latina.

Tirolesa
Tirolesa
Torres da Igreja de São Pedro
Torres da Igreja de São Pedro 
Itá Thermas
Itá Thermas

Coluna Viagem e Aventura no Portal Viveiro Renascer, todo mês um guia completo sobre destinos paradisíacos para visitar.

©Viveiro Renascer 2017; Todos Direitos Reservados

Comentários