Orquídeas | Dendrobium nobile

Dendrobium nobile é um tipo de orquídea membro da família Orchidaceae. Tornou-se uma popular planta decorativa de casas, porque produz flores coloridas no inverno e na primavera, num momento em que poucas produzem floração. É também uma das 50 ervas fundamentais usadas na medicina tradicional chinesa. Suas flores são variadas em cores, sombreadas de branco até rosa e roxo, o uso de técnicas de uso do pólen pode gerar outras cores.

É popularmente conhecida por "olho de boneca" por no centro da flor possuir uma cor mais escura. São muito populares no Brasil pela rápida e fácil reprodução, produz muitas mudas por meio da reprodução epífita.
  • Um exemplar branco no Viveiro Renascer

Dendrobium nobile é uma planta nativa do sul da China, mas pode ser encontrada em lugares no mundo todo. Ocorre em florestas de terras baixas e montanhas, muitas vezes em rochas de calcário cobertas de musgo. Tem folhas em forma de alça, persistentes e flores principalmente no inverno e na primavera. Produz caules curtos, 2 a 4 raízes, flores perfumadas e cerosas, provenientes dos nós superiores às folhas.
  • Um exemplar lilás

Quando o ciclo de vida da planta mãe termina produz poucas compensações, mesmo assim continuando a vida da planta. A nova planta passa pelo mesmo ciclo. O caule é ereto e, durante o período de floração, as flores se formam ao longo de todo o comprimento do caule.
  • Outro exemplar

©Viveiro Renascer 2017; Todos Direitos Reservados

Comentários

0/0 Comentários/Comentários