Câmera do iPhone 7 é usada para fazer filme incrível em 4K

Câmera do iPhone 7 é usada para fazer filme incrível em 4K

O foco da Apple no lançamento dos iPhone 7 e iPhone 7 Plus foi ressaltar quão incrível são as câmeras dos aparelhos. Eles trazem um conjunto de câmeras completamente novo, com estabilização óptica de imagem, abertura ƒ/1.8 e lente de seis elementos. Na verdade esse conjunto só era novo em celulares da Apple, pois meses antes câmeras melhores já eram encontradas em smartphones de valor bem menor, inclusive.

A abertura maior permite fazer fotos melhores em ambientes com pouca luz, e consequentemente vídeos ficam melhores. A câmera de 12 MP (que já é ultrapassada para um celular que vale dois meses de trabalho) consegue filmar em alta resolução de até 4K a 30 quadros por segundo.

A visibilidade e rotulação da Aplle por perfeição são indiscutíveis, mas será que é isso mesmo? Foi isso que o estúdio de fotografia AmnesiArt foi atrás de responder. Eles pegaram um iPhone 7, um tripé, um kit de lentes, um cenário maravilhoso, um pouquinho de edição no Adobe Premiere. E o resultado foi este. Um filme em 4K:


Imagens fora de estúdios, principalmente em ambientes com iluminação extremamente alta ou baixa contribuem para a dificuldade em fazer boas imagens.

A câmera do iPhone 7 pode realmente gravar vídeos excelentes, não profissionais, ainda que com auxílio de equipamentos especiais. Independente do resultado, sabemos que com um iPhone 7 na mão, você será capaz de fazer belas imagens quando estiver longe de uma câmera profissional.

O iPhone 8 já chegou ao Brasil, mas preços exorbitantes podem fazer o consumidor pensar duas vezes e comprar a versão 7, que ainda pode agradar.

Comentários