As plantas frutíferas fazem parte de qualquer jardim, mas podem ocupar grandes espaços caso seu crescimento não seja controlado. Uma maneira eficaz de controle do crescimento é a poda, que garante tamanho compacto e rendimento frutífero.
Seguir as etapas de poda elencadas abaixo durante o primeiro ano dará à árvore uma estrutura de fácil manutenção para o futuro. Nos anos subsequentes, siga as técnicas regulares de poda de inverno para sua planta frutífera, removendo galhos quebrados, doentes, cruzados ou danificados.
A cada verão, mantenha a árvore compacta e gerenciável com a poda de verão, cortando o novo crescimento pela metade. Se sua árvore apresentar um crescimento vigoroso, é indicado fazer também uma poda no final da primavera, cortando o novo crescimento pela metade.
1. No momento do plantio inicial, sua árvore deve estar com 0,6 m a 1,2 m de altura. A poda deve ser feita usando um corte de cabeçalho. Isso forçará a formação de galhos inferiores.
2. Após o primeiro fluxo de primavera, galhos novos com folhas devem ser cortados pela metade.
3. No final do verão, sua árvore jovem deve obter a primeira poda de verão, com o crescimento mais recente (promovido pela poda do início da primavera) novamente cortado pela metade.
Comentários
Postar um comentário