Flores nos Estados Unidos

Flores são sempre belas, mesmo que considerando suas peculiaridades, possuem sua exuberância especial. Selecionamos sete flores dos jardins dos Estados Unidos, flores que normalmente toleram as altas temperaturas. A primeira é uma flor-cadáver, um exemplar dela que fica no Jardim Botânico de Denver, nos Estados Unidos, floresceu em 2015, e atraiu, segundo a instituição, mais de 22 mil visitantes curiosos para ver este momento raro da espécie.

A flor-cadáver é conhecida como a maior flor do mundo, podendo chegar a até 3 metros de altura. Na verdade, trata-se de uma inflorescência, com um conjunto de pequenas flores. Ela abre apenas uma vez a cada 10 anos, por isso a curiosidade, e sua florescência dura 72 horas.

Com forma de falo, a flor-cadáver exala um odor forte de carne podre que lhe rendeu o apelido. O mal cheiro atrai insetos polinizadores, como besouros, garantindo a sua reprodução, uma mágica da vida, talvez. Original de Sumatra Ocidental, na Indonésia, a planta é cultivada em muitos jardins botânicos.

Mas não se preocupe, a flor-cadáver é mais lembrada por sua raridade, por isso está em primeiro, mas tem muitas outras belas flores. As de cores mais intensas são cultivadas em alguns jardins principalmente da Flórida, por ter um inverno menos rigoroso.

Apesar de muitas pessoas manterem o hábito e prazer por cultivar flores, o amor nos jardins por lá é em gramados perfeitos e em arbustivos esculturais, um típico jardim japonês.







*Foto 2 à 7 Simone Folgiarini

©Viveiro Renascer 2017; Todos Direitos Reservados

Comentários

0/0 Comentários/Comentários